Festival Cidade Viva chega a Sabará com cultura e diversão

 na Categoria Cultura

O Festival Cidade Viva chega a Sabará, em General Carneiro, com muita cultura, arte e diversão para toda família. É neste fim de semana, dias 25 e 26 de agosto, das 14 às 18h, na Rua Generosa (Avenida Central), próximo à Companhia da PMMG e da Escola Municipal Prof. Maria Aparecida Batista. A iniciativa é uma realização da MH Produções Culturais e tem o apoio da Prefeitura de Sabará. O evento é gratuito, participe!

O objetivo do festival é ocupar espaços públicos com atividades gratuitas que atendam todas as idades, resgatando valores culturais por meio da arte, oficinas de pintura, parque de brinquedos infláveis, apresentações teatrais do Joãozinho e Maria, Pokemon e Backyardigans, além do desafio dos Heróis e Princesas com Cinderela, Branca de Neve, Homem Aranha, Batman e muito mais. A nossa atração especial fica por conta do grupo de percussão Bloco Show.

O grupo de percussão Bloco Show é formado por crianças e adolescentes, que descobriram na música um caminho alternativo e promissor contra as drogas e a violência. Os integrantes fazem parte de oficinas culturais realizadas nas maiores comunidades da capital e no próprio bairro General Carneiro. Os artistas trazem repertório diversificado de música e dança, com arranjos próprios e mesclados, que embalam o público do axé raiz aos lançamentos nacionais.

Além de acompanhar a tendência mundial de eventos em vias públicas, o Festival Cidade Viva será preparado para crianças e adultos com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida, idosos e gestantes, contemplando estrutura apropriada, com cadeiras de rodas, tendas, mesas e cadeiras, banheiros químicos adaptados e monitores devidamente treinados.

A pipoca, o algodão doce, o parque de brinquedos e a oficina de pintura são por nossa conta! Tudo gratuito. As crianças vão se esbaldar e os pais vão apenas curtir a alegria de ver os pequenos pintando, bordando e brincando, literalmente!

 

PROGRAMAÇÃO – FESTIVAL CIDADE VIVA SABARÁ

Sábado (25/08)

14h Recepção com Trupe da Alegria

14h30 DJ

15h Show Pokemon: Temos que Pegar!*

16h Apresentação Bloco Show (Grupo de percussão)

17h Teatro: Joãozinho, Maria e a Bruxa do Bosque Encantado

18h Encerramento

 

Domingo (26/08)

14h Recepção com Trupe da Alegria

14h30 DJ

15h Show Backyardigans*

16h Apresentação Bloco Show (Grupo de percussão)

17h Desafio dos Heróis e Princesas* (Cinderela, Branca de Neve, Batman, Homem Aranha, Coringa)

18h Encerramento

 

Evento gratuito, com acessibilidade garantida

Notícias Recentes