Projeto Criança Segura

 

A Prefeitura de Sabará por meio da Guarda Municipal está implantando neste carnaval o Projeto “Criança Segura”, que tem como objetivo criar um ponto de encontro para pais e/ou responsáveis encontrar sua criança caso ela se perca.

 

Como funciona?

A pessoa que vier curtir o carnaval no centro de Sabará irá encontrar um local, disponibilizado pela Guarda Municipal, onde poderá identificar a sua criança e realizar um cadastro. No ato do cadastro a pessoa informa seus dados e a criança recebe uma pulseira de identificação, com seu nome e o número de telefone da Guarda.

Como é esse local?

O Ponto de encontro será uma barraca da Guarda Municipal que vai estar instalada na Praça Melo Viana ao lado do fórum.

Quando posso credenciar?

O Projeto Criança segura irá acontecer nos dias de maior movimento no carnaval, Domingo (26) e Terça-feira (28) durante o dia, quando acontece o desfile dos blocos caricatos.

Como posso credenciar?

Para se credenciar o responsável pela criança deve se direcionar até a barraca da Guarda Municipal com a criança portando documento de identificação. Onde será realizado o cadastro e a criança receberá a pulseira de identificação.

Por que o número da Guarda Municipal e não o meu?

Além de ser um número de chamada gratuita (153), utilizar o número da Guarda inibe a ação de pessoas de má fé, caso encontre uma criança perdida.

Essas pulseiras são pagas?

A aquisição da pulseirinha é totalmente gratuita, basta ir até a barraca da Guarda Municipal portando documento e adquirir.

 

O ponto de encontro será em local público e de fácil acesso, identificado com banner e brinquedos. Não deixe de participar!